Santos não chega a acordo com o São Paulo e Palmeiras que se deu mal

Eliminado ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo tratou de interferir na grande decisão do estadual mesmo sem entrar em campo. Procurado pelo Santos, que queria mandar a partida de ida no MorumBis, o Tricolor rejeitou o pedido do Peixe. Pior para o Palmeiras, que acabou superado na Vila Belmiro.

Alegando intenso desgaste no gramado de seu estádio, o São Paulo optou por não alugar o MorumBis para o Santos, que já havia utilizado o local para mandar a partida contra o São Bernardo no final de fevereiro. O Corinthians foi outro procurado pelo Peixe, mas também negou o pedido do rival pelo mesmo motivo são-paulino.

Sem uma “casa” na capital paulista, restou ao Santos mandar a partida frente ao Palmeiras na Vila Belmiro. E a decisão, mesmo que por acaso, se mostrou acertada. Bastante compacto em campo, o time comandado pelo técnico Fábio Carille superou o Alviverde pelo placar de 1 a 0, com gol de cabeça do pequenino Otero.

Com a vantagem nas mãos, o Santos pode até empatar no próximo fim de semana no Allianz Parque que sairá com o título estadual. Uma vitória palmeirense por um gol leva a decisão para os pênaltis. Para garantir o tricampeonato paulista ainda no tempo normal, o time do técnico Abel Ferreira terá de vencer por dois ou mais gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores vencedores do Paulistão

  1. Corinthians – 30 títulos
  2. Palmeiras – 25 títulos
  3. São Paulo e Santos – 22 títulos
  4. Paulistano – 11 títulos
  5. São Paulo Athletic – 4 títulos
  6. Portuguesa e AA das Palmeiras – 3 títulos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.