Santos foge da raia e decide não focar no jogo com o São Paulo

Depois de muitos anos, o Santos vem conseguindo ter uma campanha sólida no Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Fábio Carille é líder de seu grupo e tem uma vaga nas quartas de final bem encaminhada. Dito isso, a equipe tem o poder de “dosar” os atletas.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Santos deve priorizar a partida contra o Mirassol, neste domingo (11), do que o clássico contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira (14), no Morumbis. 

A comissão técnica de Carille busca evitar o desgaste dos atletas e, consequentemente, lesões. Diante disso, a equipe começa a focar na próxima fase do torneio (mata-mata). O comandante vem adotando uma postura mais branda em relação às partidas, mesclando bastante o time. Com um intervalo de três dias entre a vitória contra o Corinthians e o duelo com o Mirassol, enquanto do duelo contra o Tricolor é de dois, o Santos deve ir com um time misto no San-São.

“Vejo que sempre o jogo de quarta, jogando no domingo, é o melhor. Para o jogo do Mirassol temos um dia a mais (para descansar): quinta, sexta e sábado. Depois, joga domingo, e temos só segunda e terça. É isso que me preocupa. Para o jogo do Mirassol não me preocupa, talvez contra o São Paulo, conforme a sequência e o desgaste do jogo, pode ser que aconteça (poupar atletas)”, disse Fábio Carille.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora isso, vale destacar que o clube analisa a questão logística dos confrontos. A delegação viaja para São José do Rio Preto para duelar com o Mirassol. Depois, já vai diretamente para a capital paulista para encontrar o Tricolor, evitando um desgaste ainda maior de ter que retornar à Santos.