Santos está tirando Luan do São Paulo? Foi confirmado

Um dos pedidos do técnico Dorival Júnior após o final da temporada passada foi a redução do número de jogadores no elenco, que chegava aos 42. A ideia do comandante é de chegar em, no máximo, 28 atletas.

Diante disso, a diretoria já iniciou um processo de pequena reformulação no plantel tricolor, dando adeus a alguns jogadores que não serão utilizados em 2024, como Alexandre Pato, Erison, David, Walce, Belém, entre outros.

Apesar de ter sido importante nos últimos anos, o volante Luan é mais um que integra a “lista de dispensa” do SPFC. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, subiu ao profissional em 2018, sendo um dos protagonistas no título do Paulistão de 2021, com direito a gol na final contra o Palmeiras

Entretanto, acabou sofrendo uma lesão grave que o impediu de jogar por muito tempo, e nunca mais foi o mesmo desde então. Nao era frequentemente utilizado por Rogério Ceni, com quem acabou tendo problemas de relacionamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de renovar seu contrato, Luan continuou na mesma situação com Dorival Júnior, e pouco atuou em 2023. Disputou 28 partidas, sendo a maioria delas como reserva. Anotou dois gols.

Luan atrai interesse de alguns clubes brasileiros

Precisando liberar espaço no elenco, o São Paulo quer se desfazer do volante, que recebeu muitas sondagens nos últimos dias. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, Vitória, Cuiabá e Atlético-GO foram os primeiros interessados. Além desses, o Santos entrou na onda com mais uma sondagem.

Luan possui contrato até 2026 com o Tricolor do Morumbi, e fora dos planos de Dorival, pode reencontrar sua melhor forma em outro clube, como no Santos, que disputará a Série B do Campeonato Brasileuro em 2024.