Santos encaminha a contratação de novo treinador

Depois de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o Santos já adianta alguns passos para a temporada de 2024. Em busca do acesso à elite do futebol do país em 2025, o clube da Vila Belmiro projeta mudanças em seu departamento de futebol, comissão técnica e elenco.

A primeira delas aparenta ser o treinador. O Santos está muito próximo de fechar a contratação de Fábio Carille para assumir o time a partir de 2024. O clube decidiu que irá pagar a multa rescisória de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões) para o V-Varen Nagasaki, do Japão. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

De acordo com o jornalista André Hernan, em publicação divulgada em sua conta do X (antigo Twitter), ambas as partes estão discutindo os ajustes finais, e ele deverá ser anunciado em breve. O contrato terá a duração de dois anos. 

Com o “sim” de Carille, só falta discutir alguns detalhes finais de burocracia e de fato efetuar o pagamento da multa ao time japonês que o brasileiro comanda atualmente. O treinador já iniciará os trabalhos de planejamento do elenco junto a diretoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com muito dinheiro em caixa, o Santos enfrenta uma reformulação obrigatória em sua folha salarial. Justamente por isso, o novo presidente eleito Marcelo Teixeira ofereceu um parcelamento do valor aos japoneses.As conversas foram intermediadas por Paulo Pitombeira, empresário de Carille.

O plano A da cúpula santista era a contratação de Thiago Carpini, que também estava sendo disputado pelo Cruzeiro. Ao final das conversas, ele optou por permanecer no clube gaúcho, por hora.