Santos é barrado de jogar no Morumbis

A partida entre Santos e Guarani, que antes havia recebido o aval para ser disputada no MorumBIS, no dia 3 de fevereiro (sábado)não deverá acontecer conforme o esperado. Isso porque, o Ministério Público ordenou a mudança da partida para o dia 4 (domingo), na Vila Belmiro.

A ideia do Santos, mandante do duelo, era prestigiar os torcedores que vivem fora da Baixada  apoiando o clube da capital. Apesar de serem rivais, possuem uma boa relação, tanto é que o Tricolor jogou como mandante na Vila Belmiro ainda no final do ano passado, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

O Ministério Público solicitou a mudança por conta da mobilização das torcidas de São Paulo e Palmeiras, que irão viajar para Belo Horizonte no mesmo final de semana para acompanhar a final da Supercopa do Brasil. 

Havia um risco grande de um eventual encontro entre as organizadas de cada clube, pode causar alguma confusão. Vale lembrar que as torcidas do SPFC e Palmeiras entraram em um acordo de paz por conta da final , após reunião com a Polícia Militar. 

“Em resposta ao seu ofício datado de 22/01/2024, informamos que infelizmente não conseguiremos atender à solicitação deste filiado, alterando a partida válida pelo Paulistão SICREDI – 2024, Santos FC x Guarani FC, do dia 04/02/2024 (domingo) às 18 horas no Estádio Urbano Caldeira – Santos, para o dia 03/02/2024 (sábado) no mesmo horário, para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo – São Paulo, em função do veto recebido da Polícia Militar e Ministério Público para a mudança de data e local”, divulgou a nota oficial do Santos.

A Dragões da Real, segunda maior organizada do São Paulo, fez uma publicação em suas redes sociais comentando sobre o assunto. A própria torcida pediu a mudança do estádio para a realização do jogo do Santos, alegando problemas na logística nas saídas das caravanas e ônibus rumo à capital mineira.

Nota oficial da Dragões da Real

Recentemente, fizemos na Federação Paulista de Futebol uma reunião cujo assunto principal foi a final da Supercopa, que acontecerá em Belo Horizonte.

Partiu da Federação a iniciativa para uma mudança comportamental que pode no futuro trazer frutos às torcidas – como o fim de torcida única, entre outros outros temas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As torcidas de São Paulo e Palmeiras, atendendo a todos os pedidos de órgãos públicos para se fazer uma grande final sem maiores problemas, contribuíram e continuam contribuindo com tudo que vem sendo pedido, além de dar várias sugestões com intuito de enriquecer o debate.

Dias após a reunião, somos pegos de surpresa com a marcação do jogo do Santos para o Morumbi dia 03/02, dia esse que já estava definido em reunião para a concentração das torcidas do São Paulo e Palmeiras para saída das grandes caravanas que vão a BH.

A todo momento, as torcidas dos três clubes envolvidos vêm alertando as autoridades que não tem como deixar as duas saídas mais o jogo marcados praticamente para o mesmo horário e dia.

Para que toda sociedade saiba, as torcidas em novos tempos têm sim responsabilidades e compactuam com a segurança pública para minimizar problemas, mas isso às vezes não parece acontecer do lado de quem nos pune.

Então, por aqui mais uma vez alertamos que para a segurança de todos, por favor, mudem a data desse jogo do Santos para que assim evitem um grande problema de segurança pública. É o mais sensato a fazer, uma vez que é inviável termos três grandes torcidas na cidade deslocando-se ao mesmo tempo.

E fica registrado também que as três torcidas têm a mesma preocupação, por isso, esperamos que do outro lado pensem o mesmo.

Torcida Dragões da Real – Uma vida de amor ao São Paulo FC. ( ANATORG associação das torcidas vem alertando para o mesmo problema )