Santos cria projeto para ‘Novo Neymar’ de só 12 anos
Conhecido por revelar grandes craques ao futebol mundial, o Santos está perto de divulgar um acordo com Kauan Basile, joia das categorias de base do clube. O contrato segue os mesmos moldes em comparação com o de Neymar, assinado em 2006, quando o camisa 10 do Brasil tinha 14 anos de idade.
Kauan tem 12 anos atualmente e está sendo observado de perto há um bom tempo. Por sinal, o acordo está sendo negociado há alguns meses, mas depois de muita conversa, ambas as partes chegaram a um ponto em comum.
Por sinal, um dos empresários de Kauan é justamente o pai de Neymar, que costurou um acordo semelhante quando seu filho era uma joia da Vila Belmiro. Alguns pontos abordados foram a maior exploração do atleta em ações de marketing, aumentar a identificação do jogador com o clube, além de minimizar o assédio de times do exterior.
Além disso, a renovação de seu irmão, Lucas Yan, de 18 anos, também foi um ponto. O atleta defende a equipe sub-18 e tinha contrato até fevereiro de 2026, estendido até o mesmo mês, mas agora de 2029. Os empresários e representantes de Kauan devem ceder 50% da exploração da imagem do atleta ao Santos.
Mesmos moldes de negociação de Neymar
Ainda em 2006, o mesmo presidente Marcelo Teixeira negociou um acordo com o então jovem Neymar, que já era tratado como uma estrela. Na época, o Real Madrid queria contratar a joia brasileira, algo que foi impedido após intervenção do mandatário.
A família do atacante havia recebido um imóvel caro na época. Agora, Kauan e seus familiares receberão luvas pelo acordo, que serão divididas com o passar dos anos, com grande parte delas pagas após se tornar jogador profissional. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte.