Santos contratou por mais de R$ 40 milhões e agora pode vir pro São Paulo grátis

Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores, a temporada do São Paulo acabou. Depois do último jogo do ano, contra o Flamengo, no Morumbi, a diretoria poderá focar 100% no mercado da bola e nas mudanças que o elenco deve sofrer.

Em reunião com a comissão técnica, foi decidido que uma das principais prioridades de Dorival Júnior é a contratação de um centroavante, visando uma sombra para Jonathan Calleri. Erison e David não devem ter seus empréstimos renovados, se despedindo do Morumbi e forçando o clube a ir para o mercado.

Depois de analisar alguns nomes, tais como o do próprio Gonzalo Mastriani, o Tricolor mostrou interesse na contratação de Leandro Damião. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá. O atleta de 34 anos está em final de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, e poderá chegar ao Morumbi a custo zero.

Vinicius Prates, que é o empresário de Damião, garantiu ao “Revista Colorada” que o brasileiro não renovará seu contrato. Ele deve se despedir em breve e já analisar as possíveis ofertas que receberá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defendendo as cores do Kawasaki Frontale nesta temporada, Leandro Damião disputou 21 duelos, marcando cinco gols e uma assistência.

No futebol brasileiro, Damião vestiu as camisas do Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Surgiu no Colorado como uma grande promessa, vencendo a Copa Libertadores da América, em 2010, e a Recopa Sul-Americana , em 2011, e os estaduais em 2011, 2012 e 2013. Marcou 90 gols em 179 partidas.

O ótimo desempenho fez com que o Santos abrisse seus cofres para contratá-lo, graças à ajuda de investidores. Em 2014, Damião foi vendido por incríveis 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,7 milhões na época).