Santos cometeu dois erros que podem comprometer o retorno pra Série A

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Matematicamente promovido à elite do futebol brasileiro em 2025, o Santos iniciou seu planejamento para a próxima temporada. Apesar da façanha com duas rodadas de antecedência, a diretoria alvinegra colocou o futuro do clube na corda bamba por ter retardado o processo no mercado da bola. Sobretudo, o Peixe acabou deixando Jorge Sampaoli escapar, enquanto Gabigol se aproximou do Cruzeiro.

A princípio, a diretoria santista optou por não fazer nenhuma investida antes que o clube decretasse sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a demora em agir diante dos reforços, Sampaolli foi anunciado pelo Rennes, da França. Em continuidade, Gabigol, que era um desejo pessoal do presidente Marcelo Teixeira, encerrou sua estadia no Flamengo e sinalizou sua ida ao Cabuloso.

Com o treinador impossibilitado de assumir o lugar de Fábio Carille, que não deve continuar em 2025, os dirigentes do Santos tentam reverter a situação de Gabriel Barbosa. Visando montar um elenco competitivo, o Alvinegro Praiano aguarda as próximas semanas para tentar cobrir as cifras oferecidas pelo Cruzeiro ao atacante.

Durante entrevista cedida após faturar a Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, Gabigol confirmou que não irá renovar com o Flamengo, clube no qual foi eternizado como ídolo. No entanto, ao ser questionado sobre seu destino, o jogador desvencilhou e depositou foco total no rubro-negro até o final de dezembro, quando seu vínculo será encerrado.

Não, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente. Então, depois de hoje com esse título, eu ainda vou ficar no Flamengo até dezembro e saio muito feliz”, afirmou o atacante, em entrevista para a TV Globo.

Próximos compromissos do Santos

Ocupando a liderança da Série B 2024 com 68 pontos, restam apenas mais dois compromissos para o alvinegro finalizar sua temporada. Todavia, o clube paulista pode se tornar campeão caso vença o próximo duelo e o segundo colocado, o Mirassol, empate ou percar na 37ª rodada. Confira os confrontos restantes do Peixe.

  • 11 de novembro: CRB x Peixe
  • 24 de novembro: Peixe x Sport (detalhes a serem confirmados pela CBF).