Santos bem que tentou, mas São Paulo recusa proposta por atacante

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Nas próximas semanas a janela de transferência internacional será aberta e com isto muitas movimentações de mercado foram lançadas pelo Santos. Com o retorno confirmado à Série A, o alvinegro paulista demonstrou interesse na contratação de Luciano, mas o presidente Julio Casares vetou qualquer possibilidade de auxiliar o rival.

Na última sexta-feira (13), as diretoria de Santos e São Paulo se reuniram para discutir a realidade de alguns jogadores presentes nos atuais planteis. Prometendo montar um elenco competitivo para não mais ser rebaixado, o Peixe ofereceu o atacante Lucas Barbosa para o tricolor abrir mão de Luciano. No entanto, a dispensa do Camisa 10 do Soberano somente será sacramentada para equipes estrangeiras.

Em um primeiro momento, a diretoria do São Paulo enxergou com bons olhos ouvir a proposta em função de seu meio-campista, mas acabou voltando atrás após imposição de Julio Casares. Na concepção do mandatário tricolor, abrir mão de um de seus homens de confiança pode potencializar ainda mais a rivalidade presente entre os clubes e torcedores.

Ainda que sua última temporada com a camisa tricolor não tenha sido uma das melhores, a identificação de Luciano com o Soberano é inegável. De modo geral, o craque detém os títulos do Campeão Paulista (2021), da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa do Brasil (2024).

Santos se frustra com nova investida 

Apesar de ter recebido negativa do São Paulo, não foi a primeira resposta desfavorável entregue à diretoria do Santos. Com o fim da temporada e o retorno à elite nacional confirmado, o Alvinegro Praiano demonstrou interesse na contratação de Tiquinho Soares, do Botafogo. Porém, o atual campeão da Libertadores não pretende se desfazer de um dos jogadores mais caricatos do alvinegro.