Santos bate o martelo sobre a contratação de Jhegson Méndez
Contratado no início da temporada passada, o volante Jhegson Méndez deve ser negociado em breve. O jogador não convenceu a comissão técnica de Luis Zubeldía e foi colocado na lista de negociáveis pelo clube.
O equatoriano, que foi titular pela sua seleção na Copa do Mundo de 2022, chegou ao clube com status de titular com Rogério Ceni. Acabou perdendo o espaço com Dorival Júnior e foi emprestado ao Elche, da segunda divisão espanhola. Não foi bem e o clube não acionou a opção de compra, retornando ao Morumbi.
O Tricolor segue em busca de um novo destino para o volante nesta janela de transferências. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, ele teria sido oferecido ao Santos. Visando o título da Série B, o técnico Fabio Carille havia cobrado a diretoria por mais reforços.
“Isso vai acontecer (aumentar o elenco). Daqui a uns dias já vão ser anunciados alguns nomes que estão andando bem. Para equilibrar mais, para deixar com mais opções, para variações. Então, isso vai acontecer, sim. Nos próximos dias vocês vão estar sabendo”, disse, após o empate em 1 a 1 contra o Sport, na Vila Belmiro.
Méndez fica no São Paulo
De acordo com a fonte citada, a diretoria do Santos não se animou com Jhegson Méndez e descartou sua contratação. O entendimento do clube do litoral paulista é que a posição de volante já está bem servida com João Schmidt e Diego Pituca. Além da dupla, Tomas Rincon aparece como um “12° jogador” de Carille.