Santos age nas entrelinhas a fim de contratar dupla perfeita para Neymar

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Além de falar sobre a contratação de um novo treinador, que deve ser Luís Castro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira admitiu o desejo de repatriar o atacante Neymar, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Por sinal, o mandatário também conversou com o pai do camisa 10, conforme revelado em entrevista no Summit CBF Academy

“Evito falar sobre o Neymar porque é um tema que mexe demais com o mundo. Vamos aguardar o desfecho, o Santos não tem interferência no processo, em tudo isso que está acontecendo. A conversa com ele (pai de Neymar) não é apenas pelo interesse na contratação do Neymar, conversamos sobre várias coisas. Um exemplo é o Kauan Basile, que renovou e é representado pelo pai do Neymar. Conversamos sobre vários assuntos, não exclusivamente sobre o Neymar”, disse.

Além da volta de Neymar, Marcelo Teixeira também foi sincero ao comentar sobre a possível volta de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Formado nas categorias de base do Santos, o atacante está de saída do Flamengo, e com contrato se encerrando, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a custo zero..

“Aguardamos, demos o nosso posicionamento. O pai do atleta pediu para esperarmos até dezembro. A proposta está feita, temos um posicionamento muito claro, isso não confirma que ele venha”, disse.

Concorrência pode atrapalhar na corrida por Gabigol

Recém-coroado campeão da Série B, o Santos retorna à elite do futebol brasileiro em 2025. A ideia é montar uma equipe competitiva e, para isso, alguns reforços, como Gabigol, e até o próprio Neymar, serão necessários.

“Temos que entender que o Santos chegou um pouco depois de algumas propostas, mas está na mesa. Está na mesa junto com outras”, disse o mandatário do clube da Vila Belmiro, em alusão a alta concorrência pelo atacante. O Globo Esporte divulgou que o Cruzeiro já tem um acordo com Gabigol.