Santos acaba de contratar atacante dispensado pelo São Paulo

Depois de ser rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história, o Santos busca montar um elenco mais barato e competitivo para retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Diante disso, o clube está ativo  no mercado, e nesta quinta-feira (11), anunciou a contratação do atacante Pedrinho, ex- São Paulo.

O atleta de 24 anos pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e foi contratado por empréstimo de um ano. Iniciou a temporada passada no SPFC, mas acabou demitido ainda durante o Campeonato Paulista. Foi jogar no América-MG posteriormente, onde disputou 22 jogos e marcou três gols.

Ele já se apresentou no CT Rei Pelé ainda no último final de semana, e já estava realizando as atividades cotidianas junto ao grupo. Faltava apenas o anúncio da parte do clube da Vila Belmiro.

Nesta temporada, o Santos terá um calendário menor do que o usual. O time comandado pelo técnico Fábio Carille disputará o Campeonato Paulista, de praxe, além da Série B do Brasileirão. O Alvinegro não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil.

Pedrinho foi acusado de agressão

Ainda quando defendia o São Paulo no começo de 2023, Pedrinho foi acusado de agressão pela sua ex-namorada. Depois do vazamento de prints que comprovaram diversas ameaças da parte do atleta, o Tricolor rescindiu por justa causa. Mesmo com o episódio, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que o caso foi analisado pelo clube, mas que está turo resolvido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O jurídico do clube avaliou muito bem. Tivemos esclarecimento por parte do representante e atleta. Não creio que haja qualquer tipo de problema. Estamos focados na aquisição do jogador após um caso esclarecido. Pelo menos é o que nos foi dito do jurídico. Ele já está no CT, desenvolvendo as atividades. Existia um problema anterior, mas que está claro e esclarecido”, disse o mandatário.