Sánchez fechou contrato para jogar no Santos

Histórico rival do São Paulo, o Santos vive uma temporada para lá de atípica. Além de estar, pela primeira vez em sua centenária história, na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda não conquistou uma vaga para disputar a Copa do Brasil. Buscando se reconstruir pouco a pouco, o clube espera retomar o período de glórias.

Sem conquistar título desde a temporada de 2016, quando levantou seu último troféu do Campeonato Paulista, o Santos bateu na trave por duas oportunidades antes de conhecer o seu primeiro rebaixamento e foi vice-campeão do Brasileiro de 2019 para o Flamengo e da Copa Libertadores de 2021 para o arquirrival Palmeiras.

Em ambas, o time santista contava com o talento de um meia uruguaio: Carlos Sánchez. Cria das divisões de base do Liverpool Montevideo, o jogador chegou a Vila Belmiro em 2018 após boas passagens por Godoy Cruz, River Plate, Puebla e Monterrey. No Peixe, Sánchez se tornou um dos pilares do elenco.

Ao todo, foram 159 partidas disputadas, com 32 gols marcados, sendo 19 deles apenas em 2019, e 21 assistências distribuídas. Hoje defendendo as cores do Uruguay Montevideo, Sánchez acabaria deixando o Santos graças as seguidas lesões sofridas em seus últimos meses de clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.