San Jose e Brugge tentam contratar jogador do São Paulo

Contratado no começo da temporada passada, o volante Jhegson Méndez pode estar de saída do São Paulo em breve. O atleta não convenceu a comissão técnica de Luis Zubeldía e não deve ter tantos minutos no restante da temporada.

Méndez chegou ao Morumbi em janeiro de 2023 sob grandes expectativas, afinal, foi titular absoluto do Equador na última Copa do Mundo. Ele era um “xodó” de Rogério Ceni, que o colocou como titular absoluto no Campeonato Paulista.

Contudo, acabou perdendo espaço com Dorival Júnior, sendo, muitas vezes, sequer relacionado para as partidas. Sem espaço no Tricolor, acabou negociado por empréstimo ao Elche, da Espanha, no final da temporada passada.

Seu período na Europa não saiu como o esperado e Méndez disputou somente quatro jogos na segunda divisão espanhola. Não conseguiu o acesso à elite e não foi comprado em definitivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC não deve fazer esforços para segurá-lo

Retornou ao São Paulo no último mês e foi avaliado pela comissão técnica de Luis Zubeldía, que não deve utilizá-lo. Em contrapartida, Liziero, outro que retornou de empréstimo, ficará no plantel. No total, o volante sul-americano disputou apenas 24 partidas com a camisa tricolor.

Dito isso, o São Paulo procura um novo destino para o equatoriano, que pode ser os Estados Unidos ou a Europa novamente. Isso porque o jornalista Damex Jacome, do portal El Canal de Futbol, divulgou que Méndez atrai interesse de San Jose, dos Estados Unidos, e do Club Brugge na Bélgica. Fora dos planos de Zubeldía, o Tricolor deve facilitar sua saída.