Sampaoli tem multa milionária absurda para ser demitido do Flamengo

Neste domingo (24), o São Paulo despachou o Flamengo e conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil. Do outro lado, o clube carioca afunda de vez na crise, e a demissão de Jorge Sampaoli deve ser confirmada em breve.

Entretanto, existem alguns “poréns” que envolvem o processo de mandá-lo embora. Primeiro é a duração do contrato, que é válido até o final de 2024. Segundo, é o valor absurdo da multa rescisória, avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual), segundo o site ‘Coluna do Fla’.

É justamente essa multa que, provavelmente, o manteve no cargo até hoje. Ele vinha sendo muito criticado e contestado pela torcida. Afinal, o clube faz uma campanha abaixo no Brasileirão, e foi eliminado de forma precoce na Libertadores da América.

A situação piorou com o vice da Copa do Brasil, e a pressão deve ser suficiente para ser demitido em breve, mesmo que custe uma boa grana dos cofres flamenguistas, que já sofreram neste ano.

Levando em consideração a quantia desembolsada na demissão de Vitor Pereira, somadas a de Sampaoli, o Flamengo gastará cerca de R$ 50 milhões na gestão do presidente Rodolfo Landim. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo definiu substituto de Sampaoli

Ainda de acordo com a ‘Coluna do Fla’, Sampaoli será demitido de qualquer forma, mesmo com a multa milionária. Não há mais clima para ele ficar. O relacionamento com atletas e funcionários é o pior possível.

Diante disso, o clube já trabalha com algumas opções para a temporada de 2024. De acordo com o Globo Esporte, Tite é o favorito a assumir, caso esteja disposto a retornar ao futebol brasileiro.