Sampaoli já está demitido do Flamengo

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo ficou apenas no empate sem gols contra o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão, aumentando ainda  mais a pressão para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. A tendência é que mesmo em caso de conquista do título, o argentino não siga no clube em 2024.

Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida para o Tricolor, no Maracanã, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou que Sampaoli será o comandante na volta da decisão. Em caso de derrota, ele deve dar adeus precocemente à Gávea. Em caso de título, ele também não ficará para a próxima temporada, logo, Sampaoli está lá para cumprir contrato, já que de qualquer forma, será demitido. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Gomes.

“O que a gente tinha apurado é o seguinte: Sampaoli fica pra final e ele sai do Flamengo posteriormente. Não se sabe se imediatamente após a final ou se somente no final do ano. Há a possibilidade dele sair agora, em setembro, no dia 25, mesmo sendo campeão. Só que, mais certo mesmo, é se o Flamengo perder essa final, o Sampaoli cai imediatamente”, revelou o jornalista.

Sampaoli vive problemas de relacionamento com o elenco

A figura de Sampaoli sempre foi a mesma: esquentado e agitado na beira do campo. Acumulando desavenças onde passou, a situação no Flamengo não é diferente, segundo Flávio Gomes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clima no Rio de Janeiro estaria insustentável, e o argentino tem problemas de relacionamento não só com o elenco, e sim com os funcionários e diretores do clube. Até mesmo os treinos são criticados pelos atletas.

“Fato concreto é que ele (Sampaoli) não continua em 2024 de jeito nenhum. Isso aí a gente apurou bastante e não tem muita novidade em relação a isso. Ele não continua no Flamengo, não tem clima, o clima dele é muito ruim nos bastidores. Os jogadores já não têm mais adesão total ao trabalho dele. Muita gente até falava ‘Não, ele faz um treinamento bom, os métodos são interessantes’. Mas o relacionamento, aquela questão do cara não conversar com ninguém, tornou o clima insustentável”, completou Flávio Gomes.

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Morumbi. Como venceu a ida por 1 a 0, o Tricolor joga pelo empate frente a sua torcida. Por outro lado, o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença para levantar a taça diretamente, ou por um para forçar a disúta de pênaltis.