Sampaoli deixou o Santos na mão e agora quer levar dois titulares do Flamengo
Especulado como próximo treinador do Santos, Jorge Sampaoli foi anunciado como novo comandante do Rennes, da França, na última segunda-feira (11). Depois de frustrar os sonhos dos torcedores do time paulista, o argentino também pode decepcionar alguns flamenguistas.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Sampaoli mal chegou à França e já pediu dois reforços do Rubro-Negro: o zagueiro Fabrício Bruno e o meio-campista Gerson. Vale destacar que nenhuma oferta foi enviada até o momento, uma vez que a janela de transferências ainda está fechada.
Gerson já trabalhou com Sampaoli tanto no ano passado, no próprio Flamengo, quanto no Olympique de Marselha, também da França. Por sinal, um de seus melhores momentos na carreira foi sob o comando do argentino na Europa. Ele tem contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2027.
Rennes tentou Fabrício Bruno na última janela
Do outro lado, Fabrício Bruno também era peça-chave do argentino na temporada passada, quando comandou a equipe carioca. Entretanto, o brasileiro já era alvo do Rennes antes do anúncio do técnico. Na última janela de transferências, o Flamengo recebeu uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação da época) pela compra em definitivo do atleta, recusada de maneira imediata. Depois, os franceses acabaram contratando o senegalês Mika Faye. Ele tem vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2028.
Vale lembrar que Gerson e Fabrício Bruno foram convocados pela Seleção Brasileira depois do período de Sampaoli no Flamengo. Como consequência, voltaram a atrair interesse de equipes da Europa.