Sampaoli deixa Santos chorando e acerta com novo clube

Créditos: Reprodução/Instagram

Demitido do Flamengo no ano passado, o técnico Jorge Sampaoli acertou com o Rennes, da França, segundo o jornal “L’Equipe”. O argentino estava desempregado desde setembro de 2023, após perder a final da Copa do Brasil justamente para o São Paulo.

Vale lembrar que Sampaoli já trabalhou na França anteriormente. Foi o comandante do tradicional Olympique de Marselha entre 2021 e 2022, conquistando o vice-campeonato nacional e classificando a equipe para a Liga dos Campeões da Europa. Acabou deixando o clube após problemas com a diretoria.

Depois de dois anos, o argentino terá uma nova missão. Ele não lutará por uma vaga nas principais competições europeias por enquanto, e por hora, terá que melhorar o desempenho da equipe, que ocupa o 13° lugar do Campeonato Francês, com 11 pontos conquistados em 11 partidas.

Como se não bastasse, ele será o primeiro técnico estrangeiro a comandar o Rennes desde 2006. De lá para cá, a equipe sempre contou com um comandante francês.

Santos observava situação do argentino

Praticamente garantido na Série A do Campeonato Braisleiro em 2025, o Santos já iniciou o planejamento para a temporada que vem. A diretoria ainda não definiu sobre o futuro do técnico Fábio Carille, que permanece indefinido.

Um dos planos do presidente Marcelo Teixeira era a contratação de Jorge Sampaoli, que realizou um ótimo trabalho no clube em 2019. Por sinal, foi vice-campeão brasileiro daquela temporada, ficando atrás somente do Flamengo.