Salário para Wendell defender o São Paulo causa choque
Com a saída de Welington ao Southampton-ING no final da temporada atual, o São Paulo trata a reposição na lateral-esquerda como prioridade máxima. Além do atleta formado nas categorias de base de Cotia, o técnico Luis Zubeldía conta com Jamal Lewis e Patrick a disposição.
O Tricolor mirou suas atenções a Wendell, que defende as cores do Porto-POR. Aos 31 anos, o defensor vem sendo frequentemente convocado para a Seleção Brasileira. Por sinal, foi titular na última Copa América.
O Tricolor chegou a conversar com o clube português visando adquirir o brasileiro na última janela de transferências. As negociações não avançaram, e agora, a diretoria paulista deve tentar uma nova investida em janeiro.
Caso queira fechar o negócio, o São Paulo deve tentar convencer Wendell a baixar seus vencimentos mensais. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o lateral-esquerdo ganha algo em torno de 2 milhões de euros (R$ 12,1 milhões na cotação atual) por ano. Ou seja, seu salário mensal gira em torno de 166,6 mil euros (R$ 1 milhão).
“ São Paulo e Wendell tinham tudo certo para a transferência do lateral ao futebol brasileiro. Entretanto, questões familiares do atleta impediram que o movimento se concretizasse e houve um recuo nas tratativas”, prosseguiu o portal citado.
SPFC deve gastar pouco na próxima janela
Após a aprovação do novo Fundo de Investimento, o São Paulo respeitará 100% o teto orçamentário. Dito isso, o clube não deve ir atrás de atletas renomados e que ganhem salários acima da realidade, e apenas contratações condizentes com a situação serão realizadas.