Salário de Rafinha no São Paulo é bem menor do que você pode imaginar

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Líder e capitão do São Paulo, o lateral-direito Rafinha tem futuro indefinido. Com contrato válido até o final de dezembro, o veterano de 39 anos pode ou não anunciar sua despedida dos gramados e pendurar suas chuteiras.

A diretoria do Tricolor já deixou claro que dependerá da escolha do próprio jogador. Caso ele queira se manter ativo por mais tempo, não irá hesitar em enviar uma nova proposta contratual.

Rafinha considera jogar por pelo menos mais seis meses, uma vez que ficou afastado por bastante tempo na temporada por conta de lesões. Diante disso, deve jogar o Campeonato Paulista e a fase de grupos da Libertadores da América.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Matheus Avelino, Rafinha recebe um salário mensal aproximado de R$ 370 mil. Apesar de ser uma estrela com passagem por grandes clubes, o defensor está na reta final de sua carreira, algo que explica o valor citado.

A ideia da diretoria é baixar os custos para a próxima temporada, tendo em vista as dificuldades financeiras e a aprovação do FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios).

Belmonte indica renovação do jogador

Em entrevista recente ao programa Reis da Resenha, da Jovem Pan, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou sobre a situação de Rafinha. Ele revelou que deseja a renovação do experiente lateral e que está discutindo alguns termos do novo contrato.

“Eu particularmente tenho muito desejo que o Rafinha fique. Ele taticamente sabe jogar, porque ele é o Rafinha. Sabe se posicionar, sabe o atalho, jogador de outro patamar. Ele é o principal líder do nosso elenco, principal líder que só faz bem ao plantel. Eu preciso que ele fique mesmo, mais um tempo, a gente quer que ele fique. Ele quer ficar até o meio do ano, estamos discutindo até o final do Paulista ou até o meio do ano”, comentou o dirigente.