Salário de Paulo Pezzolano no Cruzeiro parece piada comparado com Dorival no São Paulo

O São Paulo segue em busca de um novo treinador. Diversos nomes foram apontados como preferidos da diretoria, tanto estrangeiros quanto brasileiro. A diretoria espera anunciá-lo até esta quinta-feira (11), segundo o jornalista Alexandre Zanquetta.

Os são-paulinos foram surpreendidos nesta quarta (10) com a notícia divulgada pela jornalista Joanna De Assis, de que o clube estaria buscando Paulo Pezzolano como substituto de Dorival Júnior, que aceitou assumir a Seleção Brasileira. O uruguaio de 40 anos de idade atualmente está no Real Valladolid, da segunda divisão da Espanha. 

André Plihal, da ESPN, também confirmou o interesse, e acrescentou que o Pezzolano agradou muito a diretoria após a conversa nesta terça (9). Apesar de ser possível, a negociação é complicada por conta dos valores de multa rescisória junto ao clube espanhol.

Diante disso, começam a surgir diversas comparações entre salários de Dorival e seu possível substituto no Tricolor. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Pezzolano recebia cerca de R$ 200 mil mensais no Cruzeiro, clube que levou de volta à elite do Brasileirão após vencer a Série B. Ainda segundo Nicola, os vencimentos mensais de Dorival no Morumbi giravam em torno de R$ 1,2 milhão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números recentes de Paulo Pezzolano

Pelo Cruzeiro, esteve à frente do time em 70 partidas, acumulando 38 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Acabou rescindindo  contrato em março de 2023 para assumir o Valladolid, outro clube gerido por Ronaldo Fenômeno. Sob o comando do time espanhol, o uruguaio disputou  34 partidas, com 15 vitórias, 5 empates e 14 derrotas