Salário de Oscar na China é de deixar qualquer um desnorteado

Cria das divisões de base do São Paulo e dono de boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o meia Oscar promete movimentar o mercado de transferências da próxima temporada. Em fim de contrato com o Shanghai Port, da China, ele dificilmente continuará no futebol asiático e prepara um retorno ao Brasil.

No páreo para contratá-lo estão justamente São Paulo e Internacional, equipes que contam com forte ligação com o meia, e Flamengo, que chegou a manter negociações com seu staff durante o último ano. Ídolo na China, Oscar deve encerrar sua longa passagem de sete anos pelo Shanghai Port por uma razão: seu alto salário.

Por determinação da Federação Chinesa de Futebol, os clubes do país não poderão mais oferecer vencimentos astronômicos para convencer estrelas a atuar no país. Antes multimilionário, o futebol chinês promete se readequar a valores mais “realistas”. Assim, Oscar deixará para trás um dos maiores salários do futebol na atualidade.

Segundo informações da Revista Colorada, que chegou a noticiar um princípio de acordo do meia com o Internacional para 2024, o brasileiro recebe incríveis R$ 9 milhões mensais livres de impostos. Para retornar ao Brasil, Oscar terá, obviamente, de topar uma grande queda em seus vencimentos atuais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Oscar, cria do São Paulo

2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
2017-atual: Shanghai Port – 200 jogos disputados e 60 gols marcados

Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.