Salário de Neymar no Al Hilal é quase o PIB de um país
Cria das divisões de base do Santos e dono de marcantes passagens por Barcelona e Paris Saint-Germain, o astro Neymar espantou os apaixonados por futebol ao ser mais uma das estrelas a topar se juntar aos clubes da Arábia Saudita. Em agosto deste ano, o camisa 10 da seleção brasileira foi anunciado como reforço do Al Hilal.
Para tirá-lo da França, os sauditas toparam pagar incríveis 90 milhões de euros (R$ 483,5 milhões). Mas o número mais surpreendente nem é este, mas sim o salário anual pago para Neymar. Mesmo em baixa em suas últimas temporadas com a camisa do Paris Saint-Germain, o astro recebeu um robusto aumento em seus vencimentos.

Com um salário de 40 milhões de euros anuais na Europa, Neymar saltou para 160 milhões de euros em um valor que inclui salário, luvas e acordos comerciais. Pelos dois anos de contrato, o atacante receberá, ao todo, R$ 1,7 bilhão.
Recebido com festa, Neymar já se tornou desfalque na equipe do técnico Jorge Jesus graças a uma grave lesão sofrida enquanto defendia a seleção brasileira em compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Passando por cirurgia no joelho, o ex-Santos só voltará à campo em 2024, com previsão de seis meses para a recuperação.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.