Salário de Lewis Hamilton na Ferrari é de cair da cadeira

Lewis Hamilton surpreendeu o mundo automobilístico ao ser anunciado como novo piloto da Ferrari a partir da próxima temporada da Fórmula 1. O britânico irá respirar novos ares depois de fazer história na Mercedes. Com isso, a lendária parceria com Toto Wolff chegará ao fim.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “MailSport”, Hamilton receberá um salário astronômico em sua nova equipe, chegando a £40 milhões por ano (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual). Apesar de chocar muita gente, o site informou que Hamilton recebe um salário até maior na Mercedes, que chega a £50 milhões. O britânico explicou que está em busca de um “novo desafio” e por isso trocou de equipes. 

O veículo ainda divulgou que a quantia é a mesma que a Ferrari ofereceu a Charles Leclerc em sua renovação de contrato mais recente. O monegasco sempre foi considerado como o “futuro” não só da equipe, mas também de toda a F1. No ano que vem, ele terá a competição interna de um dos maiores pilotos da história do esporte. 

Foram 12 temporadas pela Mercedes, e Hamilton dará adeus antes mesmo do vencimento de seu contrato, programado para o final de 2025. Ele venceu seis títulos pela equipe, além de um pela McLaren. Ele é o piloto com o maior número de títulos mundiais, empatado com o alemão Michael Schumacher, lenda da Ferrari.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari, confirmou sua saída da equipe e disse que  “notícias sobre futuro virão em breve”. Ele está sendo especulado em outras equipes como a Mercedes, Williams, Red Bull e Audi.