Salário de Gustavo Scarpa na Europa é quase 3x o de Calleri

Cria das divisões de base do Fluminense e ídolo do Palmeiras, onde conquistou títulos como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, o meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, tem seu nome especulado para retornar ao futebol brasileiro após não alcançar o sucesso esperado no continente europeu.

Anunciado como reforço do Nottingham Forrest, da Inglaterra, em janeiro deste ano, Scarpa pouco atuou na Inglaterra em seus primeiros meses de Europa. Sem espaço na equipe, topou ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Sem grande destaque por lá, foi apontado como alvo de clubes brasileiros como Fluminense e São Paulo.

Com o desejo de permanecer no futebol europeu e ir em busca de seu espaço, o meia teria de topar uma drástica queda em seus vencimentos mensais para retornar ao Brasil. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Gustavo Scarpa é dono de um robusto salário na casa dos R$ 2 milhões por mês no clube grego.

O valor é quase três vezes maior do que o São Paulo paga a Jonathan Calleri, o maior salário do atual elenco comandado por Dorival Jr. Grande artilheiro do time no ano, o argentino recebe R$ 700 mil por mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hernan descartou Gustavo Scarpa no São Paulo

O nome de Gustavo Scarpa se tornou pauta do conceituado jornalista André Hernan em seu canal oficial no Youtube na última segunda-feira (30). Em um longo vídeo, Hernan trouxe apurações sobre o possível retorno do meia ao Brasil. Falando especificamente sobre o São Paulo, o jornalista descartou qualquer negociação.

Segundo ele, o jogador é carta fora do baralho dentro do clube: “O São Paulo não está monitorando a situação de Gustavo Scarpa. O que houve foi uma conversa lá trás, quando ele não vinha atuando no Nottingham Forrest, na Inglaterra. Na época, o São Paulo descartou a negociação pelos altos valores envolvidos”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.