Salário de Antony na Inglaterra vai te fazer cair da cadeira

Antony e Casemiro tentam fazer história nos Red Devils. (Foto: Divulgação/Manchester United)

Cria das divisões de base do São Paulo e em baixa no gigante Manchester United, da Inglaterra, o meia-atacante Antony, de 24 anos, tem movimentado o mercado de transferências do futebol brasileiro. Isto porque, segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo tem o interesse em sua contratação.

Em seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter, o repórter informou que o rubro-negro estaria analisando a possibilidade de apresentar uma proposta de empréstimo ao clube inglês. As conversas ainda estão em estágio inicial. Importante salientar que Tite, atual técnico do Flamengo, levou Antony para a Copa do Mundo de 2022.

A possibilidade, é claro, causou burburinho dentro da torcida do clube carioca e também na do São Paulo, que sonha com o retorno do “made in Cotia” ao MorumBIS. No entanto, de acordo com o também jornalista Fabrício Lopes, as chances de Antony voltar ao futebol brasileiro no atual momento são praticamente nulas.

Além do próprio jogador ter o desejo de permanecer na Europa e buscar uma volta por cima com a camisa do Manchester United, o seu atual salário por lá se torna inviável para qualquer clube do país. Nos Red Devils, Antony recebe incríveis R$ 4 milhões por mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do United quer permanência de Antony

Sem aparecer no time titular desde o fim de janeiro, o brasileiro tornou-se pauta de uma especulação do conceituado jornal britânico Daily Mail. Segundo a publicação, o Manchester United estaria disposto a vender o meia-atacante para buscar recuperar uma parte do valor investido. Algo descartado pelo técnico Erik ten Hag.

Em recente entrevista, o holandês falou sobre a situação de seu pupilo: “Eu apoio o Antony há muito tempo. Conheço suas habilidades e vou recuperá-lo, vou apoiá-lo. Ele tem de esperar pela sua chance e, uma vez lá, precisa estar à altura”. Os dois trabalharam juntos no Ajax, da Holanda, antes de chegarem ao United.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.