Salário de Alex Sandro em clube da Série A é de assustar qualquer um

Já não é segredo para ninguém: o São Paulo irá em busca de um lateral-esquerdo na próxima janela de transferências. Sem encontrar um titular desde a polêmica saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras e sem avançar nas conversas para uma renovação contratual com Wellington, o Tricolor já se movimenta nos bastidores.

E, ao que tudo indica, o grande sonho de consumo tem nome e sobrenome: Alex Sandro. Dono de apenas 17 jogos na atual temporada europeia e com contrato válido com a gigante Juventus somente até o mês de junho, o experiente jogador de 33 anos não irá permanecer no clube italiano e é apontado como desejo do São Paulo.

No entanto, para realizar a sonhada contratação de Alex Sandro, o São Paulo terá de se desdobrar financeiramente ou contar com a vontade do lateral em reduzir consideravelmente seu atual salário. Isto porque, segundo o jornalista Humberto Trezzi, do portal GZH, o brasileiro recebe 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) por mês.

O valor supera, por muito, os maiores vencimentos dentro do atual elenco do Soberano. Nomes como Lucas Moura e James Rodríguez, considerados as principais estrelas do grupo são-paulino, recebem pouco mais de R$ 1 milhão mensais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex Sandro já brilhou no futebol paulista

Apontado como o grande sonho do São Paulo no mercado de transferências, Alex Sandro, hoje com 33 anos de idade, já brilhou dentro do futebol paulista vestindo a camisa de um histórico rival do Tricolor: o Santos. Ao todo, foram 53 jogos pelo Peixe.

Apesar do número parecer baixo, o lateral fez parte das conquistas da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e do bicampeonato paulista entre 2010 e 2011. O sucesso na Vila Belmiro ao lado de Neymar e PH Ganso fizeram com que a Juventus investisse em sua contratação. Desde então, o lateral soma mais de 300 jogos no clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.