Salário de Abel Ferreira no Palmeiras é tão alto que nem clubes portugueses conseguem superar
Ídolo do Palmeiras, Abel Ferreira apareceu como um possível candidato ao cargo de treinador do Sporting, deixado por Ruben Amorim, contratado pelo Manchester United. Mesmo com a história no clube português e com as diversas conquistas no Brasil, a diretoria sequer abriu negociações com o treinador. A informação foi divulgada pela ESPN.
A ideia do Sporting é manter o ciclo e deixar um treinador das categorias de base assumir o comando do time principal. João Pereira assumiu o comando e durou apenas oito partidas antes de ser demitido. O escolhido para seu lugar foi Rui Borges, que trabalhava no Vitória de Guimarães.
De acordo com a ESPN, um dos principais fatores da escolha foi o financeiro. Isso porque o Sporting não tem condições se pagar o mesmo salário que Abel recebe no Palmeiras, que alcançam 500 mil euros mensais, ou seja, algo em torno de R$ 3 milhões.
Benfica também sondou o treinador, que pode assinar um novo acordo em breve
Após a demissão de Roger Schmidt, o próprio Benfica chegou a cogitar a contratação de Abel Ferreira. Entretanto, o próprio treinador optou por ficar no Brasil e sequer ouviu a proposta da equipe de Lisboa.
Em meio a tudo isso, o comandante pode ficar ainda mais tempo no Brasil. A ideia da presidente Leila Pereira é assinar uma renovação com o português até 2027, final de seu segundo mandato no cargo. A própria empresária sempre deixou claro que Abel é a escolha número um para o futuro do clube.