Salário de Abel Ferreira no Palmeiras é tão alto que nem clubes portugueses conseguem superar

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon


Ídolo do Palmeiras, Abel Ferreira apareceu como um possível candidato ao cargo de treinador do Sporting, deixado por Ruben Amorim, contratado pelo Manchester United. Mesmo com a história no clube português e com as diversas conquistas no Brasil, a diretoria sequer abriu negociações com o treinador. A informação foi divulgada pela ESPN.

A ideia do Sporting é manter o ciclo e deixar um treinador das categorias de base assumir o comando do time principal. João Pereira assumiu o comando e durou apenas oito partidas antes de ser demitido. O escolhido para seu lugar foi Rui Borges, que trabalhava no Vitória de Guimarães. 

De acordo com a ESPN, um dos principais fatores da escolha foi o financeiro. Isso porque o Sporting não tem condições se pagar o mesmo salário que Abel recebe no Palmeiras, que alcançam 500 mil euros mensais, ou seja, algo em torno de R$ 3 milhões. 

Benfica também sondou o treinador, que pode assinar um novo acordo em breve

Após a demissão de Roger Schmidt, o próprio Benfica chegou a cogitar a contratação de Abel Ferreira. Entretanto, o próprio treinador optou por ficar no Brasil e sequer ouviu a proposta da equipe de Lisboa. 

Em meio a tudo isso, o comandante pode ficar ainda mais tempo no Brasil. A ideia da presidente Leila Pereira é assinar uma renovação com o português até 2027, final de seu segundo mandato no cargo. A própria empresária sempre deixou claro que Abel é a escolha número um para o futuro do clube.