Saiu no BID: São Paulo assinou com volante

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo, sem chances de títulos, espera somar o maior número de pontos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Em meio a disputa, a diretoria já iniciou o planejamento para a próxima temporada.

Dito isso, o São Paulo renovou o contrato do volante Alisson. O vínculo anterior era válido até dezembro de 2026, e o novo tem uma validade maior, ou seja, até o término de 2027. A novidade já foi publicada no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Vale lembrar que o volante vinha sendo um dos principais jogadores da equipe nesta temporada, seja sob o comando de Thiago Carpini ou Luis Zubeldía. Acabou fraturando o tornozelo na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, no Morumbis, em julho. Precisou passar por uma cirurgia e está fora desde então.

Alisson surpreende e pode voltar ainda em 2024

Inicialmente, o Tricolor imaginava que Alisson retornaria somente na pré-temporada de 2025. Entretanto, o volante apresentou uma evolução acima do esperado e tem chances de voltar nesta reta final do Brasileiro.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o atleta não está mais sob responsabilidade da equipe de fisioterapia. Ele já iniciou o processo de transição e trabalha para ganhar condicionamento físico. Desde que trocou de posição , saindo de um meia mais avançado para jogar de volante, se tornou “intocável” na equipe do SPFC, independentemente do treinador.