Saiu no BID: Messi tem contrato assinado com o São Paulo

Você, torcedor do São Paulo, já imaginou um gol de seu amado clube ser marcado por Lionel Messi? Se sim, este sonho pode estar mais perto do que você imagina. Só resta esperar alguns bons anos para que o jovem Lionel Messi da Silva, de apenas 11 anos de idade, chegue aos profissionais do Tricolor Paulista no futuro.

Desde fevereiro de 2022 atuando no futsal do São Paulo, o “Messi brasileiro” apareceu pela primeira vez no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (21). O garoto, que tem o nome em homenagem ao craque argentino do Inter Miami, tem um “registro para iniciação desportiva” com início no dia 17 de fevereiro.

Seu primeiro contrato com o São Paulo havia sido assinado em julho do ano passado para poder atuar em competições tanto na quadra quanto nos gramados. Curiosamente, ele não escolheu a clássica camisa número 10 ou ainda o número 30, utilizado pelo craque argentino no Paris Saint-Germain, seu último clube na Europa.

Fã também de Cristiano Ronaldo, o jogador optou pela camisa de número 7. Carregando um nome de “peso”, Messi brilha com a bola nos pés desde os 5 anos, quando se juntou a Escolinha do São Paulo, em Paulínia (SP). Por lá, foi sempre o grande artilheiro do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Messi do São Paulo trocou astro português por xará

Natural de Campinas, Lionel Messi da Silva inicialmente não compreendeu o tamanho da homenagem de seu pai ao craque argentino com o mesmo nome que o seu. Tanto que, em seus primeiros anos de vida, era fã incondicional de Cristiano Ronaldo. Com o tempo, o astro português deu lugar ao xará famoso.

“Agora ele já gosta (do nome), tem mais noção de futebol. Antes ele era fã do Cristiano Ronaldo, mas agora já viu que o Messi é melhor que o CR7. E o Neymar também não tem vez”, brincou o pai do menino em entrevista ao G1.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.