Saiu na Veja: Seleção Brasileira pode tirar Dorival do São Paulo

Ao que tudo indica, o desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contar com o italiano Carlo Ancelotti para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026 chegou ao fim. Segundo a revista Veja, o técnico irá permanecer no comando do Real Madrid e já participa das discussões de planejamento do clube espanhol para a temporada 2023-24.

Plano A e grande sonho do presidente da entidade, o baiano Ednaldo Rodrigues, Ancelotti abre caminho para que três treinadores que atuam no futebol brasileiro surjam entre as possibilidades para assumir o cargo: Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Jr., contratado pelo São Paulo em abril deste ano.

O mandatário chegou a elogiar o trio no início da semana: “São nomes importantes e acompanhamos o trabalho dos três. A CBF entende que o técnico escolhido será o melhor para o ciclo. Não só disputar, mas vencer a Copa do Mundo”.

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, Dorival foi especulado como novo comandante da Seleção quando ainda era técnico do Flamengo. Sem acordo para continuar no clube carioca para 2023, ele ficou livre no mercado por cinco meses até ser contratado pelo São Paulo para o lugar do demitido Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo afastou possibilidade

Invicto sob o comando do São Paulo, com sete vitórias e quatro empates em seus primeiros 40 dias de trabalho, o técnico Dorival Jr. descartou as chances de assumir a Seleção Brasileira em entrevista coletiva após a vitória são-paulina sobre o Goiás no último fim de semana.

Segundo Dorival, ele está feliz no Morumbi e não forçará qualquer situação para tornar-se técnico da Seleção no futuro: “Fico muito tranquilo, nunca forcei nada, na minha vida as coisas sempre aconteceram de maneira natural. Estou muito feliz aqui no São Paulo, satisfeito, o trabalho está evoluindo, melhorando”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.