Ídolo do Corinthians, o meia Renato Augusto teve sua saída do Fluminense na última segunda-feira (19), através de nota divulgada pelo clube em suas redes sociais. Ele fez sua última partida pela equipe no domingo (19), durante o empate em 1 a 1 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”, escreveu o Fluminense.
Renato Augusto passou por uma cirurgia no começo da temporada após lesão no ombro. Os torcedores estavam com expectativas altas de que o jogador poderia jogar sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Entretanto, disputou somente quatro partidas no ano.
Aposentadoria em breve?
Por conta da lesão de Germán Cano, Renato Augusto chegou a treinar improvisado no comando do ataque. Mesmo assim, não foi aproveitado, uma vez que chegou a acordo pela saída do clube.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do Jornal “O Globo”, a decisão de deixar o Fluminense partiu do atleta. Agora, o jogador está com futuro indefinido e pensa em pendurar chuteiras no final de 2025.
Por enquanto, ele não negocia com nenhuma equipe neste momento. Ele tomará um tempo para decidir se antecipa ou não a aposentadoria. Contratado em 2024, tinha vínculo até o final de dezembro deste ano.