Saiu do Brasil sem brilho e agora pode voltar como craque para reforçar o São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Se aproximando do  final da temporada, o São Paulo já está fazendo planos para 2025. Apesar do orçamento curto, a diretoria quer contar com algumas contratações pontuais para o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

Uma das ideias é a contratação de um meio-campista, já que alguns nomes como Bobadilla e Galoppo podem acabar vendidos. Dito isso, a bola da vez que vem sendo especulada no São Paulo é sobre a compra de Leo Fernández.

O uruguaio está altamente valorizado no mercado após temporada de redenção no Peñarol, com 15 gols e 16 assistências em 60 partidas disputadas. Vale lembrar que ele já defendeu o Fluminense anteriormente, mas não teve destaque sob o comando de Fernando Diniz. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, Leo foi oferecido ao Tricolor, que avalia as condições do negócio.“Empresários ofereceram Leo Fernández, do Peñarol, ao São Paulo. Meia está doido para voltar ao futebol brasileiro. Nome tá em avaliação interna com o scout. Preço é um empecilho: R$ 46 milhões pede o Toluca, dono dos direitos”, comentou.

Concorrência é pesada

Apesar do São Paulo se manter de olho na contratação do uruguaio, a disputa não deve ser fácil. Isso porque Leo vem sendo oferecido a diferentes clubes do Brasil, que por sinal, estão em uma situação financeira  melhor do que a do Tricolor.

“Léo Fernandez: estafe tá atirando pra todo lado. Ofereceu o jogador também ao Flamengo e ao Cruzeiro (já trabalhou com Diniz no Flu). No SPFC, valores desanimaram o povo. Mas o monitoramento vai continuar”, concluiu o jornalista.