Saiu a lista dos 5 maiores erros de arbitragem no Brasileirão 2024
O Campeonato Brasileiro está oficialmente encerrado, e o Botafogo foi coroado o grande campeão. O São Paulo acabou terminando o torneio em sexto lugar na tabela, e co vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América.
Além do desempenho da equipe, outro assunto foi muito comentado pelos torcedores: os erros de arbitragem. Apesar da utilização do VAR, muitas contestações foram registradas contra os árbitros de campo e também de vídeo.
O Globo Esporte divulgou uma matéria citando os principais erros de arbitragem do Brasileirão 2024. Na visão de Paulo César de Oliveira, atual comentarista da Globo, o maior deles foi o pênalti a favor do Flamengo na vitória por 4 a 2 contra o Juventude, pela 31ª rodada.
Para o ex-árbitro, Bráulio da Silva Machado errou ao marcar a infração na jogada. Do outro lado, o árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez sequer chamou o juiz para rever o lance no VAR.
“É um contato absolutamente de jogo. O contato é lateralizado. Um contato normal. O Gerson que acabou trombando no jogador do Juventude. O Bráulio estava muito bem posicionado e acaba marcando o pênalti. Eu considero erro claro. É um erro claríssimo. Uma decisão completamente equivocada”, disse o comentarista.
Depois da partida, Diego Pombo Lopez foi afastado pela CBF. Posteriormente, atuou em partidas da Série B, mas acabou substituído por passar por “avaliação de desempenho técnico” segundo a Comissão de Arbitragem da CBF.
Além do pênalti à favor do Rubro-Negro, o Juventude também reclamou da expulsão de Nenê e de faltas que mereciam cartões vermelhos. Clique aqui para ver os principais erros do Brasileirão 2024 segundo a Globo.
Principais erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro
- 1 – Flamengo 4 x 2 Juventude (31ª rodada): pênalti mal marcado de Mandaca em Gerson
- 2 – Vasco 2 x 1 Grêmio (1ª rodada): pênalti não marcado para o Grêmio por mão de Lucas Piton
- 3 – Vitória 2 x 1 Fluminense (31ª rodada): pênalti mal marcado de Lima em Matheuzinho
- 4 – Vasco 1 x 1 Botafogo (13ª rodada): entrada violenta de Hugo Moura em Tchê Tchê
- 5 – Corinthians 0 x 0 Atlético-MG (1ª rodada): entrada violenta de Fagner em Zaracho