Saída de James Rodríguez do SPFC pode viabilizar a contratação de Gabigol?

James Rodríguez foi contratado a custo zero em agosto, se tornando um dos reforços mais comentados de toda a América do Sul. O colokbiano ainda não encontrou seu ritmo no São Paulo, muito porque ele não jogava desde março pelo Olympiacos, da Grécia.

O jogador foi ganhando ritmo de jogo aos poucos, e na grande maioria dos jogos em que atuou como titular, o técnico Dorival Júnior optou por uma equipe alternativa. Ele sequer entrou nos jogos da conquista da Copa do Brasil.

Recentemente, o ex-Real Madrid e Bayern de Munique deu uma entrevista ao Globo Esporte que deu o que falar. O colombiano não cravou que ficará no Morumbi para a próxima temporada, irritando alguns torcedores. Em 13 partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências.

“Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não. Só Deus sabe o que vai acontecer”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol cabe no orçamento do SPFC?

Diante da possibilidade de saída do atleta, o Tricolor liberaria uma vaga para um “astro” no elenco, podendo pagar seu salário. Atualmente, James recebe cerca de R$ 1 milhão por mês,de acordo com a Gazeta Esportiva. Mas segundo o jornalista Jorge Nicola, existe um gatilho em seu contrato que seus vencimentos mensais aumentariam em 2024.

Em baixa no Flamengo, Gabigol está sendo especulado em outros clubes, como no próprio Corinthians. Em caso de saída do colombiano, o atleta poderia vestir o manto tricolor caso seja dispensado ou trocado, já que o SPFC não tem condições de arcar com a taxa de transferência, uma vez que recebe cerca de R$ 1,6 milhão por mês.

Nesta temporada, o atacante disputou 58 jogos, tendo marcado 20 gols. Vale destacar que não há qualquer negócio em andamento, e não passa de uma situação hipotética.