Saída de Casemiro do Manchester United tem novidade e atrapalha o São Paulo

2JTW173 1st September 2022; The King Power Stadium, Leicester, Leicestershire, England; Premier League Football, Leicester City versus Manchester United; Casemiro of Manchester United celebrates after the final whistle

O futuro do volante Casemiro, de 32 anos, foi muito especulado nesta janela de transferências. Depois de terminar a temporada em baixa, o brasileiro teve sua permanência no Manchester United questionada pelos torcedores e também pela própria imprensa.

Apesar dos Red Devils terem perdido o título da Supercopa da Inglaterra para o Manchester City, nos pênaltis, Casemiro foi um dos destaques da equipe . Questionado sobre a situação do volante, o técnico Erik Ten Hag elogiou o brasileiro e reiterou que ele será importante durante a temporada.

“É a primeira vez em muito tempo que ele tem pré-temporada, então, ele está em forma no momento. Acho que, como time, trabalhamos muito bem, e isso facilita as coisas para o Casemiro. E ele é um grande jogador. Você pode usar as habilidades dele e ver sua importância para o jogo e para nosso time”, elogiou Ten Hag.

O brasileiro formado nas categorias de base do São Paulo foi o atleta com mais duelos ganhos (10) contra o City, além de mais sete desarmes. Além disso, deu dois passes decisivos que levaram perigo ao gol adversário. Ele converteu sua cobrança de pênalti.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Casemiro deve ficar no United

Casemiro tem mais dois anos de contrato com o United, e pode acabar renovando por mais uma. Depois de diversos rumores de saída para clubes da Arábia Saudita, se destacou nos amistosos de pré-temporada e, ao que tudo indica, ganhou uma cadeira cativa na equipe titular. Sem negociações por ele, o SPFC não deve receber nenhum dinheiro através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

“Não tenho nenhum sinal de que ele não vá ficar no clube. E estamos muito felizes com isso”, prosseguiu Erik Ten Hag, que deve incluir o brasileiro na primeira partida da Premier League da temporada. O United enfrenta o Fulham nesta sexta-feira (16), às 16h (de Brasília), em Old Trafford.