Saída de Abel Ferreira do Palmeiras em 2025 tem nova atualização
Na última terça-feira (26), o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, no Allianz Parque, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alviverde não depende mais de si para ser campeão e levantar o terceiro troféu seguido, igualando o São Paulo como único time a alcançar o feito.
O time carioca tem 73 pontos e abriu três de vantagem contra o atual campeão brasileiro. Enquanto o Alvinegro enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, e o São Paulo, no Rio de Janeiro, o Alviverde encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Fluminense, na capital paulista.
A derrota causou uma grande frustração nos palmeirenses, que estavam confiantes por um resultado positivo e, consequentemente, mãos um troféu para a galeria. Apesar do Brasileirão não ter acabado, o técnico Abel Ferreira foi bastante criticado durante o duelo entre as equipes.
O português ouvu gritos de “burro” no segundo tempo de jogo por parte da própria torcida. O treinador aplaudiu de maneira irônica, mas grande parte do estádio ecoou gritos de apoio ao time e ao treinador.
Abel falou sobre situação contratual
Com contrato válido até dezembro do ano que vem, muitos começam a questionar sobre o futuro de Abel Ferreira. Em entrevista após o final da partida, o treinador comentou sobre sua situação contratual e evitou cravar sobre os próximos anos.
“Se Deus quiser e tudo ocorrer bem, o contrato vai se encerrar apenas em dezembro de 2025. Minha função enquanto eu estou aqui é dotar o clube de recursos. O futuro meu no clube vai até 2025 e indiferentemente enquanto estiver aqui ou não sempre projetamos já neste ano o próximo passo”, disse Abel.