Saia do Tottenham e seja campeão: Lucas Moura é o 62° jogador a conseguir

No último domingo (24), Lucas cumpriu sua promessa e realizou seu sonho de retornar ao São Paulo após 11 anos na Europa e ganhar um título de relevância com o clube do coração. Não só foi uma grande conquista como foi a primeira vez que o Tricolor levantou a Copa do Brasil em sua história.

Por sinal, foi o fim de um jejum do próprio Lucas, que passou cinco anos no Tottenham, da Inglaterra, e não levantou nenhum troféu. Por sinal, o clube inglês vive uma péssima sequência nos últimos anos.A última conquista foi a Copa da Liga Inglesa, torneio secundário do país, em 2008. 

Justamente por isso, os ingleses costumam fazer uma brincadeira parecida com a que faziam com o São Paulo, associando a saída de um jogador do clube e, instantaneamente, ele ser campeão em outro lugar.

Em levantamento realizado pelo perfil Project Football, no Twitter, Lucas se tornou o 62° jogador a deixar o Tottenham e ganhar um título antes do clube.

O próximo jogador a cumprir a “profecia” deve ser Harry Kane. Depois de anos, o ex-capitão do time foi vendido ao Bayern de Munique nesta temporada, e muito provavelmente, deve vencer ao menos um troféu neste ano entre o Campeonato Alemão (Bundesliga), Copa da Alemanha ou Liga dos Campeões da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira alguns nomes que saíram do Tottenham e se tornaram campeões antes do clube

Gareth Bale e Luka Modric fizeram história no Real Madrid, levantando cinco taças da Liga dos Campeões da Europa, além de Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Mundial de Clubes. Bastaram sair do Tottenham para fazer história no clube merengue. 

Sucessores na lateral-direita do Tottenham, Kyle Walker e Kieran Trippier também comprovaram a teoria. Ambos se despediram do time rumo ao Manchester City e Atlético de Madrid, respectivamente.

O primeiro venceu Campeonato Inglês, Liga dos Campeões, Copa da Liga e Copa da Inglaterra, enquanto Trippier, que atualmente defende o Newcastle, da Inglaterra, venceu o Campeonato Espanhol com o Atlético de Madrid.