Ronaldo Fenômeno prepara chapéu para cima do São Paulo

Em fim de contrato com o Flamengo, clube que defende desde 2017 e é considerado um dos grandes ídolos da atualidade, o meia Everton Ribeiro promete movimentar a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Sem entrar em um acordo para permanecer no Ninho do Urubu, ele é apontado como alvo do São Paulo.

De volta para a disputa da Copa Libertadores da América, o Tricolor quer qualificar ainda mais o seu elenco para a próxima temporada e enxerga em Everton Ribeiro uma grande oportunidade de mercado. Para convencê-lo a vestir a camisa são-paulina, o clube já tem seu trunfo: Dorival Jr., com quem o meia trabalhou na última temporada.

A corrida pela contratação, no entanto, promete ser árdua. Grandes times do país como Grêmio, Fluminense e Internacional já demonstraram interesse no experiente jogador. E a disputa tem um novo concorrente: o Cruzeiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube mineiro, presidido por Ronaldo Fenômeno, quer o retorno do meia.

Foi vestindo as cores azuis em Minas Gerais que Everton Ribeiro explodiu no futebol brasileiro. Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, ele anotou 23 gols em 108 jogos com a camisa cruzeirense. Ídolo por lá, ele tem seu retorno pedido pela torcida. E Ronaldo parece estar disposto a realizar o sonho de seu torcedor muito em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Cruzeiro também monitora situação

Segundo informações do portal Canal Alvinegro, especializado em notícias sobre o Atlético-MG, o clube já até ofereceu uma proposta oficial aos representantes de Everton Ribeiro para contratá-lo. Sem uma definição para continuar no Rubro-Negro, o meia teria uma oferta atleticana de R$ 800 mil mensais por duas temporadas.

Dono de um robusto salário na casa de R$ 1,2 milhão por mês no Rio de Janeiro, o meia tem o desejo de permanecer no Ninho do Urubu. No entanto, as primeiras conversas com a diretoria flamenguista não foram produtivas, com o clube carioca oferecendo uma redução salarial e apenas mais um ano de vínculo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.