Ronaldo Fenômeno não se omite e põe São Paulo na briga pela Liberta

Depois de duas temporadas fora da Libertadores, o São Paulo retornou com tudo neste ano e visa conquistar a América pela quarta vez em sua história, se tornando o brasileiro com o maior número de títulos de forma isolada. O Tricolor dá o primeiro passo para o tetracampeonato nesta quinta-feira (15), quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela ida das oitavas de final.

Desde 2019, todas as edições do torneio foram conquistadas por clubes brasileiros. A edição atual conta com, além do SPFC, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras.

Na visão do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, existem quatro equipes que se destacam como favoritas para vencer a Libertadores, sendo que três delas são brasileiras e uma é o São Paulo. Na visão do ex-dono da SAF do Cruzeiro, o Tricolor vem sendo uma surpresa na temporada e pode brigar de igual para igual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acredito que os quatro times que entram com maior favoritismo na Libertadores 2024 são Flamengo, Palmeiras, São Paulo e River Plate. O Flamengo tem um elenco forte e o Tite vem melhorando o time no Brasileirão, trazendo mais consistência para a equipe. O Palmeiras continua rendendo muitos frutos com um trabalho de longo prazo”, iniciou Ronaldo.

O São Paulo encara o Nacional a partir das 19h (de Brasília) desta quinta, no El Gran Parque Central, em Montevidéu. A partida de volta está marcada para a próxima semana (dia 22), no mesmo horário, no Morumbis. O Tricolor tem a vantagem de decidir em casa, pois passou em primeiro lugar de seu grupo.

“Já o São Paulo vem como uma surpresa do ano, com chances reais de ser um dos finalistas. E o River Plate é sempre um adversário perigoso, com muita tradição na competição”, concluiu o ex-jogador.