Ronaldo Fenômeno não se omite e põe São Paulo na briga pela Liberta
Depois de duas temporadas fora da Libertadores, o São Paulo retornou com tudo neste ano e visa conquistar a América pela quarta vez em sua história, se tornando o brasileiro com o maior número de títulos de forma isolada. O Tricolor dá o primeiro passo para o tetracampeonato nesta quinta-feira (15), quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela ida das oitavas de final.
Desde 2019, todas as edições do torneio foram conquistadas por clubes brasileiros. A edição atual conta com, além do SPFC, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras.
Na visão do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, existem quatro equipes que se destacam como favoritas para vencer a Libertadores, sendo que três delas são brasileiras e uma é o São Paulo. Na visão do ex-dono da SAF do Cruzeiro, o Tricolor vem sendo uma surpresa na temporada e pode brigar de igual para igual.
“Acredito que os quatro times que entram com maior favoritismo na Libertadores 2024 são Flamengo, Palmeiras, São Paulo e River Plate. O Flamengo tem um elenco forte e o Tite vem melhorando o time no Brasileirão, trazendo mais consistência para a equipe. O Palmeiras continua rendendo muitos frutos com um trabalho de longo prazo”, iniciou Ronaldo.
O São Paulo encara o Nacional a partir das 19h (de Brasília) desta quinta, no El Gran Parque Central, em Montevidéu. A partida de volta está marcada para a próxima semana (dia 22), no mesmo horário, no Morumbis. O Tricolor tem a vantagem de decidir em casa, pois passou em primeiro lugar de seu grupo.
“Já o São Paulo vem como uma surpresa do ano, com chances reais de ser um dos finalistas. E o River Plate é sempre um adversário perigoso, com muita tradição na competição”, concluiu o ex-jogador.