Ronaldo Fenômeno age nos bastidores pra tirar jogador do São Paulo
Ativo no mercado da bola, o São Paulo está em busca de um novo lateral-esquerdo. Titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía, Welington está de saída no final desta temporada. O jovem formado nas categorias de base de Cotia acertou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.
Patryck Lanza, que é seu reserva imediato, acabou sendo substituído no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (18). Depois de uma dívida no alto, caiu desacordado e acabou fraturando a clavícula. Dito isso, a diretoria acelera para ter um novo nome na posição em breve.
O favorito até o momento é o portiguês Mário Rui, que defende as cores do Napoli, da Itália. O jogador de 33 anos já foi avisado de que não faz parte dos planos do técnico Antonio Conte e está liberado para negociar com outros clubes. O São Paulo entrou em contato e gostou do que ouviu do português. Ambas as partes estão confiantes de que o negócio possa ser confirmado em breve.
SPFC enviou valor para fechar com Mário Rui
Contudo, a diretoria são-paulina tomou um susto nos últimos dias, quando soube que o Real Valladolid, clube que é administrado por Ronaldo Fenômeno, tentou a contratação de Mário Rui. A informação foi divulgada pelo jornalista Rafael Emiliano, do Portal Avante meu Tricolor.
Apesar da proposta concreta dos espanhóis, o português rejeitou o interesse e segue as conversas com o São Paulo. O clube paulista, por sua vez, ofereceu 200 mil euros (cerca de R$ 1.2 milhão na cotação atual) para o Napoli pela liberação do lateral.