Romero surpreende e troca o Corinthians pelo Botafogo

Nesta quarta-feira (6), o Botafogo acertou a contratação do meia Óscar Romero, que estava livre no mercado depois da saída do Pendikspor, da Turquia. Ele é conhecido também por ser irmão gêmeo de Ángel Romero, atual atacante do Corinthians. A informação foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola e pelo Globo Esporte.

Ambas as partes chegaram a um acordo de um ano de contrato, com a opção de renovação por mais um. Ele desembarca na capital carioca na próxima semana para realizar os exames médicos e os trâmites burocráticos. Vale destacar que, por estar livre no mercado, ele chega ao Botafogo de graça.

O jogador foi considerado uma ótima oportunidade de mercado para o clube, já que chegou sem custos. Junto a isso, o Botafogo estava atrás de um meia que consiga fazer um rodízio com Eduardo, que vem sofrendo fisicamente atuando em praticamente todos os jogos.

O atleta jogou pelo Boca Juniors em 2022 e 2023, acumulando 65 jogos disputados, quatro gols marvados e 12 assistências distribuídas. Chamou a atenção do futebol turco, e pelo Pendikspor, disputou somente 13 jogos e marcou três gols.

Botafogo deu “chapéu” no Corinthians

O Corinthians já havia demonstrado interesse na contratação de Óscar há muito tempo. Contudo, os rumores esquentaram nos últimos meses, quando até mesmo Ángel, seu irmão, revelou que de fato o clube do Parque São Jorge estava atrás dele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“As pessoas do clube perguntaram a situação do Óscar, estão seguindo e vendo obviamente a vaga de estrangeiro, porque não é fácil”, disse o corintiano, em entrevista à Rádio “Monumental AM 1080” do Paraguai.