Romero projeta decisão contra o São Paulo
Depois de vencer o Fortaleza por 3 a 0 e se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians terá quatro dias de prepaação para o clássico contra o São Paulo. O Majestoso está marcado para este domingo (29), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O São Paulo, que é o mandante, não poderá jogar no Morumbis por conta da série de shows do cantor Bruno Mars. Como fechou um acordo com a administração do estádio da capital federal há alguns meses, o clássico foi transferido para o Mané Garrincha. Apenas a torcida são-paulina poderá atender ao jogo.
Em entrevista após a classificação da Sula, o atacante Ángel Romero, autor do primeiro gol corintiano, pediu foco no clássico, que chamou de mais uma “final” pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Corinthians ocupa o 17° lugar na tabela do torneio nacional, com 28 pontos conquistados.
“Feliz de fazer mais um gol na nossa arena. Agora no domingo tem outra final, são finais aqui no Corinthians que vamos disputar até o término do campeonato. Vamos descansar e pensamos no clássico a partir de amanhã. Precisávamos fechar a classificação contra um adversário difícil, sabíamos a dificuldade do Fortaleza. Tínhamos uma vantagem lá fora, mas precisávamos jogar assim desse jeito com o nosso torcedor”, disse.
Igor Coronado fala sobre melhora dentro da equipe
Depois de sofrer algumas lesões no começo da temporada, Igor Coronado encontrou sua melhor forma sob o comando do técnico Ramón Díaz. Autor do segundo gol da equipe, o meia elogiou a atuação coletiva e falou sobre a melhora coletiva nas últimas partidas.
“Estamos tentando mudar nossa situação. Nessas duas ou três semanas demos uma encorpada. Agora é procurar buscar a vitória a cada jogo. Sabíamos da mentalidade para entrar hoje. Se esperássemos eles, seria difícil. Primeiro tempo foi muito pegado, mas graças a deus saímos vitoriosos”, comentou Coronado.