Rogério surpreende e revela que pode deixar o São Paulo de graça em outubro 

O treinador, Rogério Ceni, concedeu uma entrevista coletiva após o empate, em 1 a 1, no clássico Majestoso, neste domingo, na sala de imprensa do Morumbi. Na oportunidade o comandante deixou claro que caso não vença a final da Copa Sul-Americana, e o presidente, Julio Casares, decida demiti-lo o ídolo abrirá mão de sua multa rescisória.

“Dia 2 se eu não entregar o título e quiserem me liberar, eu abro mão da minha multa rescisória”, disse Rogério.

O São Paulo enfrenta o Independiente del Valle, na final da competição continental, em jogo único, no dia 1 de outubro, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

O técnico ainda debateu diversos assuntos com os jornalistas, como a preparação do time para o próximo jogo, diante do Flamengo, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil; a situação dos goleiros da equipe; e até possíveis reforços para 2023.

Veja alguns trechos da coletiva do treinador do São Paulo

“Temos o Flamengo na quarta. Se você me der 5%, 10% de qualquer coisa na vida eu vou atrás desta chance e meus atletas também precisam pensar assim”, comentou o treinador, sobre reverter um placar de 3 a 1, aplicado pela equipe carioca, no confronto de ida da Copa do Brasil, no Morumbi.

“A partida tem que ser perfeita, e mesmo sendo perfeita não temos a garantia de que vamos conseguir sair com a classificação. Mas nós teremos a oportunidade. Sei que é difícil, que é o melhor time sul-americano da atualidade, mas nós temos a oportunidade e vamos brigar”, concluiu Rogério sobre o tema.

O comandante ainda falou sobre a situação dos goleiros do São Paulo, que constantemente vêm sofrendo críticas por grande parte da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Goleiro e treinador são muito parecidos. Quem na opinião de vocês são os grandes goleiros do futebol brasileiro? Weverton? Quanto o Palmeiras quer no Weverton? Cássio? Vê quanto o Corinthians quer. Equipes campeãs dão bastante sustentabilidade para os seus profissionais. Goleiro em time que não ganha título há muitos anos, como o São Paulo, precisa fazer milagre em todos os jogos. Isso não é uma crítica, é uma constatação. Jandrei e Felipe Alves posso garantir que são bons goleiros. Mas enquanto você não ganhar títulos as pessoas vão ter desconfiança”, ressaltou.

Rogério também comentou sobre a possibilidade do São Paulo ir atrás de um jogador de drible, para a próxima temporada. Nas últimas semanas o Tricolor realizou sondagens pelos atacantes Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pedro Henrique, do Internacional.

“A partida muitas vezes pede (um atacante driblador). Quando você faz uma aproximação ela pede que aquele jogador que for receber a bola tenha o mano a mano como característica. Atletas assim são caros e não são fáceis de encontrar em bom nível. Para o próximo ano vamos ver. Se o time for para a Libertadores, teremos que reforçar”, finalizou o comandante.