Rogério Ceni vai assumir o lugar de Roger Machado ainda em 2024

Créditos: Reprodução/Tiago Caldas

Ídolo do São Paulo, o técnico Rogério Ceni, atualmente no Bahia, faz parte de um projeto ambicioso do Grupo City, que comprou a SAF do clube de Salvador recentemente. Por sinal, o ex-goleiro está próximo de assumir o posto de Roger Machado.

Não, Ceni não vai treinar o Internacional, atual clube do companheiro de profissão. O treinador do Bahia completou um ano no comando da equipe, entrando para uma lista dos treinadores mais longevos do clube no século XXI. Roger Machado aparece na lista.

Além de Ceni e Roger, os outros treinadores que atingiram um ano no comando do Bahia foram Evaristo de Macedo e Arturzinho. Agora, Rogério Ceni é o terceiro na lista levando em conta o número de partidas na beira do gramado.

Evaristo Machado continua com o primeiro posto, já que completou 24 meses (dois anos) entre 2000 a 2002 na equipe. Vale destacar que Rogério Ceni pode acabar se tornando o líder do levantamento, já que possui contrato até dezembro de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ceni ainda está atrás de Roger Machado no ranking. O atual comandante do Internacional permaneceu no Bahia por um ano e cinco meses. Vale destacar que quatro desses meses foram no período da pandemia da covid-19, em 2020.

Confira a lista dos treinadores mais longevos do Bahia no século

  • Evaristo de Macedo – 125 jogos (fevereiro de 2000 a janeiro de 2002)
  • Roger Machado – 74 jogos (abril de 2019 a setembro de 2020)
  • Rogério Ceni – 68 jogos (desde setembro de 2023 – atual)
  • Arthurzinho – 66 jogos (dezembro de 2006 a dezembro de 2007)