Rogério Ceni tira John Textor do sério eliminando o Botafogo da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (7), o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. A partida contou com a polêmica expulsão de Gregore, volante do time carioca, ainda no final do primeiro tempo, algo que irritou os botafoguenses.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni valorizou a vitória em cima do líder do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro destacou a atuação coletiva de sua equipe, que foi muito bem defensivamente e não deu espaços ao adversário durante os 90 minutos de duelo.
“Primeiro, é de se destacar que o Botafogo hoje é o líder do Brasileiro, é uma equipe dificílima de ser batida. Destacar a parte tática do time. Eu sei que o torcedor muitas vezes quer que o time vá para o ataque a todo custo, dentro do estádio ele grita e pede, mas acho que taticamente fizemos um bom jogo, oferecendo poucas oportunidades de gol ao Botafogo. Esperamos continuar sendo competitivos, como somos na maior parte do campeonato”, comentou Ceni.
Com o resultado positivo, o Bahia quebrou uma sequência de seis partidas sem vitória. Apesar do bom resultado, Ceni pregou calma e pés no chão aos torcedores, já que, na sua visão, ainda há muitos pontos a serem evoluídos no time.
”A gente tende a ver o jogo de trás para frente. Quando se ganha, a gente costuma ver coisas muito boas, que nem sempre são tão boas. E quando a gente perde, a gente vê sempre as coisas ruins. Acho que o time fez uma partida melhor até do que nos últimos jogos, mas ainda com defeitos e com falhas. Acho que hoje sustentou melhor a bola, tentou trabalhar”, prosseguiu o técnico.
Textor solta o verbo contra a arbitragem
Depois da eliminação, o CEO do Botafogo, Thiago Arruda, criticou a arbitragem de Rafael Klein, em especial, por conta da expulsão de Gregore. Posteriormente, foi a vez do dono da SAF, John Textor, fazer o mesmo através de suas redes sociais, ironizando a atuação do juiz.
“VAR: Ei, árbitro, eu acho que vi alguma coisa”.
“Árbitro: Ok, eu acho que nós precisamos destruir um grande jogo”.