Rogério Ceni tem chance de afundar ainda mais o Santos

Demitido pelo São Paulo em abril deste ano, o técnico Rogério Ceni estreou em grande estilo no comando técnico do Bahia. Aposta do clube para fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador iniciou sua trajetória no Tricolor de Aço com uma excelente vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba mesmo atuando fora de casa.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 25 pontos e viu a distância para o temido Z4 aumentar para quatro pontos. Prestes a estrear na frente de seus novos torcedores, Ceni terá mais um importante confronto. Na noite desta segunda-feira, dia 18, o técnico receberá o Santos em partida válida pela 24ª rodada da competição.

Velho conhecido de Ceni tanto em seus tempos de jogador como agora na carreira de treinador, o Alvinegro Praiano é uma de suas vítimas prediletas. Nas oito vezes em que enfrentou o Peixe como técnico, Rogério acumulou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Números que animam o Bahia na luta contra o descenso.

Isto porque, caso vença o Santos, o clube pode terminar a rodada com sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro é o primeiro clube do Z4 com apenas 21 pontos conquistados até aqui. Vasco da Gama, com 20, América-MG, com 17, e Coritiba, com 14, também fazem parte do grupo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as probabilidades de queda para a Série B

  1. Coritiba – 94,1%
  2. América-MG – 83,4%
  3. Santos – 73,1%
  4. Vasco da Gama – 50,5%
  5. Goiás – 27%
  6. Bahia – 25,6%
  7. Corinthians – 13,6%
  8. São Paulo – 8,4%
  9. Internacional – 8,2%
  10. Cruzeiro – 7,7%
  11. Cuiabá – 7,6%

Dados: Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.