Rogério Ceni revela quem escolheria para bater pênalti em várias hipóteses
Hoje treinador, Rogério Ceni ficou marcado na história com a alcunha de “goleiro artilheiro”. Ídolo e multicampeão no São Paulo, o ex-goleiro era reconhecido pelo talento com os pés e os gols marcados tanto de falta quanto de pênalti. Ao todo, foram 131 gols marcados em 25 anos de Morumbi. Da marca fatal, Ceni balançou as redes por 69 vezes.
Durante um bom período, o ídolo foi o batedor oficial de pênaltis do São Paulo. Convidado desta semana do programa Bola da Vez, da ESPN, o atual comandante do São Paulo concedeu entrevista ao canal após a gravação da atração e respondeu questões levantadas pelos jornalistas.
Entre elas, Ceni não titubeou e escolheu entre ele e outros cobradores de penalidades. Curiosamente, somente em um das possibilidades levantadas o treinador acabou se elegendo. Em todas as outras, deu seu voto aos “adversários”.
Na lista apresentada pela ESPN, a presença de três jogadores com passagem pelo São Paulo chamou a atenção. Entre Nenê, Reinaldo e Paulo Henrique Ganso, Rogério Ceni só se escolheria na disputa com o último: “O Ganso é mais genial que eu em tudo, exceto no gol. No pênalti acho que essa eu ganho dele”.
A longa lista ainda contou com nomes como dos rivais Fábio Santos e Raphael Veiga. Além de ex-comandados pelo técnico, casos de Wellington Paulista, Pedro e Gabriel Barbosa. Sobre este, Ceni não poupou elogios: “Gabigol, sem dúvida nenhuma o Gabigol. Acredito mais nele do que em mim mesmo”.
Confira a lista de “vítimas” dos pênaltis de Rogério Ceni
5 gols: Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras
4 gols: Figueirense
3 gols: Flamengo, Mogi Mirim e Ponte Preta
2 gols: Bahia, Corinthians, Fluminense, Náutico, Paulista, Rio Branco, Santos e Vasco
1 gol: Al-Ittihad, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Bolívar, Botafogo, Caracas, Ceará, Chivas, Coritiba, CRB, Goiás, Inter de Limeira, Internacional, Ituano, Juventus, Noroeste, Paraná, Portuguesa, Rio Claro, River Plate, Santo André, São Bento, The Strongest e XV de Piracicaba
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.