Rogério Ceni revela algo que é inegociável para o São Paulo em 2023

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil, após eliminar o América-MG na noite de ontem, no placar agregado de 3×2. O time do técnico Rogério Ceni abriu uma boa vantagem no primeiro tempo e chegou a estar vencendo por 2×0, mas o Coelho conseguiu o empate após um pênalti e a expulsão do zagueiro Miranda. Ainda sobre a partida, diante do Coelho, Ceni afirmou que a equipe fez o possível. 

“Eu acho que nós fizemos o que era possível ser feito diante das circunstâncias que apareceram para nós depois da expulsão. Confesso que pelos trinta primeiros minutos de jogo me parecia que o jogo se apresentaria de uma maneira mais tranquila. Acho que os quinze minutos finais do primeiro tempo nós deixamos de jogar. Paramos de jogar”, falou Rogério em entrevista coletiva.

O jogo terminou empatado em 2×2, no Independência e apesar dos dois gols sofridos o São Paulo garantiu a classificação. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni detalhou o que seria a meta principal do clube para o ano de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nós temos que estar preparados para vencer, mas muito ligados no Campeonato Brasileiro para, na pior das hipóteses, tentar participar da Copa Libertadores do ano que vem. Precisa da receita, precisa de patrocínio e de exposição de mídia. E isso só quem vai poder dar para a gente é a Copa Libertadores. Mas não é fácil chegar nessa competição“, indicou Ceni.

As chances do São Paulo chegar na Libertadores no próximo ano são boas. Hoje o time é favorito para se tornar campeão da Copa Sul-Americana, também tem a possibilidade na Copa do Brasil, apesar do caminho ser um pouco mais difícil. Outro caminho que pode ser trilhado pela equipe de Ceni é ingressar no G6 do Brasileirão.

A equipe se encontra na 11º posição do Campeonato Nacional com 29 pontos, sete atrás do último time que figura no G6, o Internacional.