Rogério Ceni não mede palavras sobre enfrentar o São Paulo

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro prepara um encontro e tanto para a noite desta quarta-feira (29), quando Bahia e São Paulo se enfrentarão na Arena Fonte Nova às 20h (de Brasília). Considerado por muitos como o maior ídolo da história são-paulina, o agora técnico Rogério Ceni reencontrará o clube após sua demissão no início do ano.

Comandante do Tricolor por duas oportunidades, a última delas entre outubro de 2021 e abril de 2023, Ceni comentou sobre a partida frente ao ex-clube logo após a histórica vitória baiana sobre o Corinthians pelo placar de 5 a 1 na última sexta-feira (24). Para ele, o encontro será bastante especial pelo fato de ter ajudado a montar o elenco.

“Esse time, tirando as últimas contratações do James e do Lucas, foi um time montado por nós. Eu fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que trabalhei, tenho carinho muito grande, pelo respeito que tenho. Agora é um momento em que o São Paulo resolveu a vida dele e nós precisamos resolver a nossa”, disse o treinador.

De volta à zona de rebaixamento após a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, o Bahia precisará de um bom resultado para dar adeus ao grupo dos quatro piores do Brasileirão. Com 41 pontos conquistados, o Tricolor de Aço tem um a menos que o Vasco, primeira equipe fora do Z4.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ceni jamais venceu o São Paulo como treinador

Precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, Rogério Ceni terá de fazer algo inédito em sua carreira: vencer o São Paulo. Dono de passagens por Fortaleza e Flamengo, o agora treinador jamais bateu o antigo clube da área técnica.

Confira os jogos entre Rogério Ceni contra o São Paulo:

  • São Paulo 2 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2019
  • Fortaleza 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019
  • São Paulo 2 x 1 Flamengo – Brasileirão 2020
  • São Paulo 1 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2020
  • São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2020
  • Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil 2020
  • São Paulo 2 x 2 Fortaleza – Copa do Brasil 2020
  • Fortaleza 3 x 3 São Paulo – Copa do Brasil 2020

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.